Prêmio Jovem Inovador BRICS (YIP)

Postado por quimica-admin em 19/jul/2023 - Sem Comentários

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) foi convidada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) a indicar participantes para o Fórum e para o Prêmio Jovem Inovador BRICS (YIP), que será entregue durante o evento.

Foram selecionados sete jovens cientistas de cada uma das áreas definidas pelo país sede para o 8th BRICS Young Scientists Forum (YSF). Os candidatos devem ter até 40 anos de idade e, no mínimo, mestrado concluído.

O tema do Fórum deste ano será “Construindo a parceria BRICS – África para aceleração mútua do Crescimento, Desenvolvimento Sustentável e Multilateralismo Inclusivo”. Como país-sede e atual presidente rotativa do bloco, a África do Sul ficou responsável por escolher as três temáticas principais que nortearão o evento, são elas:

– Alterações climáticas e sustentabilidade ambiental;
– O futuro da educação, mentalidade e conjunto de habilidades;
– O futuro da sociedade.

Entre os escolhidos dá delegação brasileira está o Prof. Thiago Lima, do Programa de Pós- Graduação em Química , do Instituto de Química da UFF.

O Instituto de Química parabeniza o Prof. Thiago pela indicação.