Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Natureza

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Natureza da Universidade Federal Fluminense é resultante de um projeto de docentes dos Institutos de Química e Física. O curso de Mestrado Profissional foi reconhecido pela CAPES, em 19/12/2011, por meio do ofício N0 072-4/2010/CTC/CAAIV/CGAA/DAV/CAPES. Com áreas de concentração em Ensino de Química e Ensino de Física e três linhas de pesquisa ─ Novas Tecnologias de Informação e Comunicação para o Ensino; Ensino-aprendizagem; e Educação em Ciências e a Divulgação Científica ─, o Mestrado reúne 19 professores das áreas de Física, Química, Educação e Informática. Tem como objetivo principal oferecer uma qualificação sólida e formação de um profissional reflexivo crítico, apoiado na prática e no conhecimento de pesquisas nas áreas de ensino de Ciências, que possa atuar no seu local de trabalho como agente multiplicador.

Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Natureza
pcn.egq@id.uff.br