Professor Emérito

Postado por quimica-admin em 06/jul/2023 - Sem Comentários

Na última reunião do Conselho Universitário da Universidade Federal Fluminense, ocorrida no dia 06/07/2023, foi aprovada a concessão de título de Professor Emérito para Vitor Francisco Ferreira, professor titular aposentado do Departamento de Química Orgânica (Instituto de Química/UFF) e atual Professor Titular Livre do Departamento de Tecnologia Farmacêutica (Faculdade de Farmácia/UFF).

Prof. Vitor atua na área de Química Orgânica, com ênfase em Síntese Orgânica, e possui mais de 400 trabalhos científicos.

Administrativamente, Prof. Vitor contribuiu de maneira efetiva para o crescimento do Instituto de Química e da Universidade, sendo um dos criadores do Programa de Pós-Graduação em Química (IQ/UFF) e tendo atuado como Vice-Diretor da Unidade e como Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação.

Além da sua atuação na UFF, Prof. Vitor é membro titular da Academia Brasileira de Ciências e editor associado da Revista Virtual de Química.

O Instituto de Química parabeniza o Prof. Vitor pelo recebimento do Título de Professor Emérito e pela excelência no desenvolvimento do seu trabalho e o agradece por sua dedicação à Universidade e à ciência.