UFF celebra resultados do Enade 2021

Postado por quimica-admin em 21/set/2022 - Sem Comentários

Foram divulgados, no dia 12 de setembro, os resultados do Enade 2021 para os cursos de graduação de todo o Brasil que participaram do ciclo avaliativo naquele ano. Reforçando a tendência dos últimos anos, os cursos da UFF obtiveram um resultado excelente na prova do Enade.

Participaram do Enade 2021, com estudantes concluintes inscritos, 38 cursos de graduação da UFF. Setenta e quatro por cento dos cursos obtiveram Conceitos Enade considerados “muito bom” (53% dos cursos obtiveram nota 4) ou “ótimo” (21% dos cursos obtiveram nota 5), obtendo-se expressiva melhora em relação ao desempenho desses cursos em 2017, quando apenas 53% dos cursos novamente avaliados em 2021 obtiveram conceitos 4 (40%) e 5 (13%).

Dentre os cursos avaliados que obtiveram conceito 5, é possível, ainda, destacar cursos com excelentes colocações em suas respectivas áreas, como Licenciatura em Química de Niterói (4º lugar entre 276 cursos) e Bacharelado em Química de Niterói (5º lugar entre 90 cursos), sucessos a serem comemorados por toda comunidade.

A Direção do Instituto de Química agradece o engajamento da comunidade de todos os cursos que participaram do Enade 2021 e se mantém à disposição para trabalhar em conjunto na melhoria contínua dos cursos de graduação.

Link do informe: https://www.uff.br/?q=informes/graduacao/uff-celebra-resultados-do-enade-2021